.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Programa do governo Brandão faz detentos realizarem limpeza de pontos turísticos de São Luís

Detentos atuam na limpeza do Reviver…

As secretarias de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e a de Turismo (SECTUR) firmaram convênio e agora são parceiras no projeto “Blitz do Turismo”, que utilizará mão de obra carcerária para reforçar a limpeza e manutenção dos principais pontos turísticos da ilha de São Luís.

O Centro Histórico, principalmente na área do Projeto Reviver e Praia Grande, foram escolhidos para a primeira etapa da parceria, que prevê ações, ainda, na Praça da Liberdade, Igreja Santo Antônio, Ceprama, Convento das Mercês, Espigão Costeiro, Avenida Litorânea, Madre Deus e Portal da Raposa. Nessas áreas os detentos realizarão serviços de limpeza, pintura, acabamento, reboco, roçagem e outros reparos.

O convênio reforça o trabalho de ressocialização priorizado na SEAP pelo secretário Murilo Andrade, que, desde que assumiu o cargo, ainda no primeiro mandato do ex-governador Flávio Dino, por indicação do então vice-governador Carlos Brandão, vem o promovendo um grande trabalho ressocialização dos apenados do Sistema Prisional do Maranhão, por meio do programa Trabalho com Dignidade.

“Esse programa leva muitos benefícios para a sociedade com produção de bloco sextavados e artefatos de concreto para pavimentação de ruas; confecção de fardamentos, carteiras e conjuntos escolares para a rede pública estadual; montagem de móveis projetados para repartições públicas, entre outras atividades”, disse Andrade.

O programa promove, ainda, a inserção de pessoas privadas de liberdade em ciclos produtivos de trabalho, viabilizando assim à ressocialização, capacitação profissional e inclusão social.

O secretário da Administração Penitenciária disse que a revitalização dos pontos turísticos e outros locais, feita por internos do sistema prisional, mostra “o comprometimento do Governo do Estado com a sociedade e com a humanização de pessoas privadas de liberdade”.

“A iniciativa mostra também que o trabalho dos custodiados está se tornando cada vez mais útil para a sociedade, promovendo bem-estar populacional e principalmente para os turistas, dando assim melhor visual para nosso estado do Maranhão”, reforçou Murilo Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário