.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 28 de janeiro de 2023

Em Buriti: Prefeito Arnaldo Cardoso anuncia reajuste de 15% no piso salarial dos professores; veja a live

Com o aumento, o município passa a ter uma das melhores renumerações da região.

O prefeito de Buriti-MA, Arnaldo Cardoso (PL), anunciou que os professores da rede municipal de ensino terão reajuste de 15% no piso salarial. O valor, que é maior que o reajuste nacional (de 14,95%), entrará em vigor já agora no pagamento de janeiro de 2023. O prefeito fez o anúncio na noite dessa sexta-feira 27/1, em live, ao lado da Secretária de Educação Gabriela Chaves, da Adjunta da pasta Edilene Lafaete e dos representantes do Sindicato dos Servidores (SINTASP/MA), os professores Joseni Souza (presidente) e Alex Borges (secretário jurídico). Confira no vídeo abaixo:

A partir de agora, o menor valor remuneratório do professor de Buriti (MA), em início de carreira, é de R$ 3.272,46 (três mil, duzentos e setenta e dois reais, e quarenta e seis centavos) para os da chamada classe especial, formados pelo antigo magistério, e o maior valor é de R$ 6.615,69 (seis mil, seiscentos e quinze reais, e sessenta e nove centavos), para os docentes com titulação de mestrado. Cabe destacar que estas renumerações da Tabela Salarial do Magistério 2023 (veja abaixo) são referências para 20h enquanto o piso nacional é definido para 40h.


Ao todo, serão beneficiados com o aumento salarial 400 professores concursados, que reúnem 544 matrículas efetivas, fortalecendo a economia do município. Com o reajuste, o comprometimento da folha de pagamento do FUNDEB vai a 78%.

No Instagram da Semed, a secretária Gabriela Chaves publicou que “o compromisso que nossa gestão tem com essa importante categoria continuará sendo fortalecido, a fim de motivar os professores a dar seu melhor às nossas crianças e adolescentes da rede de ensino. A Educação ocupa o topo da lista de prioridades da nossa gestão, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores Buritienses! Vocês são merecedores, reajuste salarial de 15% para os professores da rede pública de ensino!”

Prefeito Arnaldo Cardoso, secretária de Educação Gabriela Chaves e presidente do Sintasp Joseni Souza

Em INFORME distribuído aos seus sócios, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB) comemorou a decisão: “Esse reajuste é fruto de um mês intenso de cobranças onde o sindicato deixou claro que não aceitaria um reajuste menor que 14,95%. Nossos cumprimentos ao executivo na pessoa do Prefeito Arnaldo Cardoso que entendeu que essa era a melhor decisão a ser tomada, mesmo com os estudos técnicos apontando um comprometimento na folha de pagamento, superior a 75% do orçamento anual do Fundeb. Decisão que beneficia a todos. E a luta continua, foco agora no plano de carreira dos demais profissionais da educação que foi dado início no ano passado, cobranças por pagamentos de insalubridade do pessoal da Saúde e outros direitos dos servidores.”


Com a devida contribuição do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário