.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 29 de abril de 2023

Devido descaso em reforma de Escola do Estado, Secretário de Educação Pedro Medeiro propõe solução em reunião com responsáveis na presença do prefeito Arquimedes Bacelar em Afonso Cunha

Preocupado com a situação relacionada ao atraso das aulas dos alunos do ensino médio na rede Estadual, o Secretário Municipal de Educação, Pedro Medeiros, trouxe para uma mesa de debates a situação de descaso sobre a referida reforma junto com o prefeito Arquimedes Bacelar.

Na ocasião, esteve presente o prefeito Arquimedes Bacela e também representantes do parlamento municipal, como os vereadores: Farid Crispin, Professor Paizinho, Zé do Gás e o vereador Manoel Gomes além além de represtenates da sociedade afonsense.

Apos discussões internas sobre o caso, a comissão entrou em contado com a direção estadual em especifico, com o próprio Secretário de Educação do Estado que até o presente momento, nem um tipo de retorno obtiveram, ocasionando assim prejuízos ao ano letivo dos alunos secundaristas.

Prontamente, Pedro Medeiros junto com o prefeito Arquimedes Bacelar decidiram promover uma reunião que ocorreu nesta sexta-sexta-feira (28), com os responsáveis e resolveram ceder um espaço para que as aulas dos alunos da rede estadual não fossem mais penalizados.

Em contato com o com nossa edição, o secretário e vice prefeito, Pedro Medeiros, falou sobre a situação.

"Chegamos a esse entendimento por se tratar de um grande prejuízo a estes a alunos, pois não deram nenhuma previsão para a conclusão desta reforma. Já estamos chegando perto do meio do ano e não é justo penalizar este alunos, por isto, levamos a demanda para o prefeito Arquimedes Bacelar que prontamente nos entendeu e fez com que a proposta se torna-se viável", disse ele.

Com o objetivo de sanar o problema, o prefeito Arquimedes Bacelar, chegou a ofereceu como doação, um terreno para a construção de uma nova escola para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário