Sai o deputado Rafael Leitoa e volta o vereador Uilma Resende
Nos últimos dias muitas especulações tomaram conta do meio político de Timon, entre elas um possível encontro do ex-prefeito Luciano Leitoa com o ministro Flávio Dino em Brasília. Dino assumiu o PSB no Maranhão do qual Luciano era presidente e isso causou um distanciamento enorme entre os dois.
O vazamento dessa informação do encontro entre Flávio Dino e Luciano Leitoa, mesmo ainda no campo especulativo, deixou a classe política timonense atônita porque não se sabe ainda muitos detalhes. Embora o foco desse encontro tenha sido o retorno de Luciano Leitoa para a presidência do PSB em Timon.
Não se pode negar a capacidade do ex-prefeito Luciano Leitoa em dar a volta por cima como também o longo tempo filiado no PSB. Fora isso, consta no sistema da Justiça Eleitoral que o PSB está inativo em Timon, o que aumenta mais ainda as especula sobre o retorno de Luciano Leitoa na presidente da sigla.
Nesse sentido, como não há abertura de janela partidária para o deputado Rafael Leitoa, o mesmo estaria com a vida política complicada na disputa pela prefeitura de Timon.
Com essa situação acima, o nome do do vereador Uilma Resende, fiel escudeiro de Rafael Leitoa, pode ser a salvação se tornando pré-candidato a prefeito com o apoio do grupo do deputado já que outros nomes são carregados de pura rejeição.
Aliados mais próximos do vereador Uilma Resende voltaram a comemorar essa possibilidade dele entrar na disputa pela prefeitura de Timon. Segundo esses, o vereador tem muita experiência e habilidade no jogo político, podendo ser o pré candidato que unirá a oposição em Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário