O Secretário de Educação, Pedro Medeiros, prestigiou com entusiasmo a culminância do Projeto de Literatura de Cordel desenvolvido pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Povoado Jiboia.
O evento, que ocorreu logo nos primeiros dias desta semana, reuniu um público diversificado, incluindo representantes da administração municipal e o vereador Paizin, em meio a emocionantes apresentações preparadas pelos alunos e professores envolvidos no projeto.
O projeto de literatura de cordel, que tem como objetivo promover a valorização da cultura local e incentivar a leitura e a escrita entre os alunos do EJA, alcançou seu ápice com a culminância no Povoado Jiboia.
A presença do Secretário de Educação, Pedro Medeiros, destacou a importância do projeto e sua contribuição para a educação e o enriquecimento cultural dos participantes.
A comunidade escolar se uniu para realizar apresentações criativas e emocionantes, demonstrando o comprometimento dos alunos e professores com o aprendizado por meio da literatura de cordel.
As performances abrangeram uma variedade de temas, abordando desde tradições locais até questões contemporâneas, tudo isso com o encanto e a riqueza característica desse estilo literário.
Todas as ações que evolvem o seguimento da educação contam com o apoio irrestrito do prefeito Arquimedes Bacelar que é conhecido por seu apoio à educação e cultura e reconhecedor dos esforços conjunto para o sucesso do projeto que veio a reforçar o compromisso do município com a valorização da educação e da cultura regional.
O EJA, que possui dois polos na região, se mostrou um instrumento poderoso para a promoção da aprendizagem ao longo da vida, permitindo que jovens e adultos tenham acesso à educação e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
O evento no Povoado Jiboia não apenas celebrou o encerramento bem-sucedido do Projeto de Literatura de Cordel, mas também ressaltou a importância da educação inclusiva e da valorização das raízes culturais para o crescimento harmonioso da comunidade local.
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