O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar e o vice-prefeito Pedro Medeiros, promoveram nesta segunda-feira (25) um Encontrão com todos os Professores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
Com uma programação diversificada, o encontro teve início com o pronunciamento do secretário municipal de educação, Pedro Medeiros, dando boas vindas aos presentes, prestando contas das ações e logo em seguida, a fala do representante do Sistema Aprende Brasil de Ensino que apresentou o novo material didático a ser utilizado no município, sendo o primeiro do Maranhão a aderir este sistema em escola pública.
A professora Neide Campos foi responsável a apresentar ao público os dados referentes às avaliações da Seama e Fluência que colocaram o município de Afonso Cunha em primeiro lugar na regional Caxias.
Houve ainda a apresentação da nova grade de formação continuada que será ofertada pelo Centro de Formação Pedagógica João de Deus Alves Viana. A palestra foi proferida pelo professor Disney Ribeiro e pela jovem Arina Gabriele.
Por sua vez, o prefeito Arquimedes Bacelar prestou contas de todas as obras e investimentos promovidos no setor da Educação, uma a uma, e fez questão de mostrar o antes e o depois em telão.
Ele além de ressaltar a importância de cada investimento como forma de incentivo à educação e a valorização dos profissionais da Educação, Arquimedes premiou os professores e escolas que foram destaques na avaliação de resultados da SEAMA e Fluência.
Arquimedes lançou ainda mais uma inovação: o projeto Moeda Afonsense: uma espécie de dinheiro com valor apenas no território do município de Afonso Cunha, onde os professores que participarem das formações e demais atividades do Centro João de Deus irão acumular os valores para trocá-las em eletro ou eletrônicos. Quanto mais participarem mais moedas acumularão.
E não parou por ai! Arquimedes Bacelar anunciou o pagamento de um abono salarial no valor de (02) dois mil reais para os professores efetivos e contratados. O terceiro abono repassado nos últimos 10 meses de 2023. Totalizando mais de (06) mil reais em abono.
Arquimedes Bacelar e Pedro Medeiros saíram do evento maior do que entraram, pois reuniram uma multidão, apresentaram cada trabalho exercido até aqui, a prova maior de que a Educação Afonsense experimenta o maior investimento da sua história.
Além dos secretários municipais, participaram da mesa de honra os vereadores Milton Bastos (presidente da Câmara), professor Paizim e Weliton Cabeção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário