A Câmara Municipal de Buriti realizou na última semana, uma importante audiência pública para discutir a situação da segurança no município . A audiência foi uma iniciativa do mandato do vereador e presidente da casa, Cirlando Santos, com o apoio dos demais colegas e da sociedade civil.
Na ocasião participaram da audiência pública, o prefeito do município, André Gaúcho, a vice-prefeita Ana Lúcia Frazão, os professores - Aliandro Borges e Lulu além de membros das forças de segurança como a polícia civil e militar, assim como a guarda municipal e a participação da sociedade civil.
A palavra foi estendidas aos parlamentares e franqueada a que se fez presente para discutir tão importante pauta diante da situação que requer muita atenção e agilidade.
De acordo com o presidente Cirlando Santos, este foi um significativo momento em que a Câmara procurou contribuir para mobilização de discussões que apontassem para alternativas viáveis de combate e prevenção da violência no município. O vereador destacou a situação das instituições de segurança da cidade e cobrar o aparelhamento e a suporte as forças policiais.
O prefeito, André Introvine, destacou que a violência é uma questão social e que o combate não está limitado somente a eficiência do sistema de segurança pública. “Precisamos ter respostas imediatas para a sociedade”, afirmou.
“Temos que ter a consciência de que estamos num estado democrático de direito e que a nós todos cabe combater o crime”, afirmou.
![]() |
Nas discussões durante o evento se falou muito que é de extrema necessidade a elaboração de novas estratégias para o combate a criminalidade e políticas públicas para diminuir a violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário