Durante sessão realizada na última sexta-feira (16), que contou com a casa cheia, o presidente da Câmara Municipal de Anapurus, Júlio César, anunciou a criação de uma comissão especial para apurar a falta de prestação de contas da ex-prefeita Vanderly Monteles, que esteve à frente da gestão municipal por oito anos.
Segundo Júlio, a decisão tem respaldo jurídico e será formalizada por meio de um ofício que será encaminhado ao Ministério Público. A medida visa investigar possíveis patentes irregularidades cometidas ao longo da administração da ex-gestora.
Entre as principais denúncias apresentadas pelo presidente da Câmara está a contratação de empréstimos que somam cerca de R$ 19 milhões, realizados, segundo ele, de forma irresponsável e sem retorno prático para o município.
Ainda de acordo com Júlio César, o valor das parcelas desses financiamentos ultrapassa R$ 600 mil mensais, comprometendo significativamente os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dificultando o funcionamento básico da administração atual.
“Anapurus está engessado financeiramente. Os compromissos assumidos pela antiga gestão estão impossibilitando o município de realizar até mesmo operações simples e de cumprir com suas obrigações”, afirmou Júlio durante seu discurso.
O vereador, Ademar do Sindicato, também fez uso da palavra e pontou categoricamente a não aplicação dos recurso e de forma indignada, pediu aos seus pares para que juntos fossem atrás de solução diante desse problema e buscassem punição com rigor aos culpados.
O presidente também informou que viajará a Brasília nesta semana, acompanhado do prefeito Dr. Tanios Lima, para cobrar esclarecimentos junto à Caixa Econômica Federal, que, segundo ele, vem dificultando o acesso às informações relacionadas aos empréstimos.
Júlio César reforçou ainda que essa investigação era um compromisso de campanha e reafirmou seu empenho em buscar justiça diante dos “absurdos” cometidos durante o governo de Vanderly Monteles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário