.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Dinistas tentam articular encontro de Braide com presidente nacional do PT



O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, deve se reunir nos próximos dias com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, para tratar de cenários políticos relacionados à eleição de 2026.

A informação reforça o movimento de aproximação entre o gestor e setores da sigla, que já admitiram publicamente a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura de Braide ao governo do Maranhão.

A articulação foi assuimda por aliados do ministro do STF Flávio Dino, e ocorre em um momento de intensa reorganização das forças políticas no estado.

O PT e os dinistas não descartam construir uma aliança com Braide, desde que haja convergência programática e diálogo institucional. A ideia seria garantir vagas na disputa pelo Senado ao atual vice-governador,.Felipe Camarão (PT), e à senadora Eliziane Gama (PSD).

A cúpula nacional petista acompanha de perto as movimentações, especialmente porque o partido tem buscado consolidar alianças estratégicas em estados considerados sensíveis para o projeto nacional de reeleição do presidente Lula (PT).

A movimentação acende o alerta entre aliados e adversários do prefeito, que observam com atenção como a eventual parceria pode reorganizar o ambiente político maranhense nos próximos meses.


Do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário