.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Candidatura de Flavio Bolsonaro foi ignorada por quem de fato dá as cartas no PL no Maranhão


Josimar de Maranhãozinho ignorou o lançamento de Flavio
Bolsonaro

Apoiada no Maranhão por membros da extrema direita com pouco peso político e eleitoral, como o deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), a vereadora de Flávia Berthier (PL) e o presidente na legenda na Capital, Felipe Arnon, a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro não recebem bênção de quem de fato tem cacife para falar em nome do PL no Maranhão: o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que preside o partido no estado.

Quem conhece os altos e baixos que marcaram a relação de Josimar de Maranhãozinho com o ex-presidente Jair Bolsonaro suspeita que parlamentar maranhense tende a não mover uma palha pelo filho 01. Josimar de Maranhãozinho encarou uma disputa de vida ou morte partidária com Jair Bolsonaro, que exigiu do presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, que o destituísse do comando estadual do partido e o entregasse a um aliado seu, que no caso seria o ex-senador Roberto Rocha. Não deu certo.

Numa nova investida, Jair Bolsonaro levou a melhor, conseguindo destituir a deputada Detinha, a mais votada do estado em 2022, do comando do PL Mulher no Maranhão, entregando o posto para a inexpressiva vereadora Flávia Berthier, alargando e aprofundando ainda mais o fosso que os separava.

Josimar de Maranhãozinho, Detinha, Pastor Gil e Júnior Lourenço ignoraram solenemente o anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro, e a menos que haja uma reviravolta imprevista, vão continuar em silêncio, aguardando o desenrolar dos fatos.



Coluna Repórter Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário