A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR), realizou neste sábado (13) a entrega de 96 cartões do Programa Tempo de Semear a agricultores familiares do município. A solenidade aconteceu no Auditório da URE e integra uma ação do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima).
O Programa Tempo de Semear tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, promovendo mais autonomia aos produtores rurais. Cada beneficiário recebe um cartão no valor de R$ 2 mil, destinado à aquisição de sementes, insumos, materiais e equipamentos agrícolas em lojas credenciadas nos próprios municípios.
A assessora jurídica da Sagrima, Patrícia Tenório, destacou a abrangência e a relevância da iniciativa. “O Programa Tempo de Semear já percorreu todo o Estado do Maranhão, garantindo esse benefício de dois mil reais aos agricultores familiares, com o objetivo de assegurar autonomia para a compra de insumos, sementes, materiais e equipamentos que contribuem diretamente para o fortalecimento da produção rural.”
Segundo Patrícia, o programa também gera impactos positivos na economia local. “Além de incentivar a produção no campo, o programa estimula a economia dos municípios, pois as compras são realizadas em lojas locais credenciadas, promovendo a circulação de recursos dentro da própria cidade”, completou.
Entre os beneficiários está o agricultor Gideão Alves, do povoado Buriti Cortado, zona rural de Timon, que destacou como o cartão irá facilitar o trabalho no campo. “Com esse cartão, vou comprar uma roçadeira para ajudar na limpeza do terreno. O que mais dificulta para a gente no interior é a capina. Com o equipamento, ganhamos tempo e praticidade. Sou muito grato ao Governo do Maranhão e à Prefeitura de Timon por essa oportunidade de realizar um dos nossos sonhos.”
A Prefeitura de Timon segue apoiando iniciativas que fortalecem o homem e a mulher do campo, reconhecendo a agricultura familiar como um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município.




Nenhum comentário:
Postar um comentário