.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Melhor para a governabilidade, ruim para quem se antecipou


Muitos podem não concordarem, mas minha opinião é essa. Ricardo Murad, presidente da Assembléia Legislativa e comandando a secretária de Saúde, era muito poder para um só homem como ele. Ricardo mostrou que implantaria um regime ditatorial no comando do Parlamento. Só com suas primeiras movimentações quando pensando que já estava eleito, pouco deu atenção aos seus colegas. Como já dá as cartas em uma das Secretarias mais pomposa do Governo Roseana, (Saúde) sem ser o poderoso presidente da Assembléia Legislativa fica bem mais fácil para domar o indomável Ricardo Murad com sua pretensão de ser o candidato do grupo Roseana Sarney em 2014, e garantir a governabilidade do Estado. Com ele no comando do Parlamento, não haveria harmonia entre os poderes, mas, sim um clima de incerteza. Essa certa independência do Legislativo Estadual com relação ao Executivo, no ponto de vista democrático é um quadro bastante satisfatório.

A caravana jovem da Casa política mais falada do Maranhão dos últimos dias está sorrindo a toa por ter sido peça fundamental da histórica eleição que elevou os novatos ao um índice popular lá pra cima e ao Estado dá um grito de Liberdade, com o decano Arnaldo Melo.


Acompanhe como ficou a composição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão para o biênio de 2011-2012.

Presidente – Arnaldo Melo (PMDB)
1º vice – Marcos Caldas (PRB)
2º Vice – Neto Evangelista (PSDB)
3º Vice –Afonso Manoel (PMDB)
4º Vice – Francisca Primo (PT)
1º secretário – Hélio Soares (PP)
2º secretário – Jota Pinto (PR)
3º secretário – Edilázio Junior (PV)
4 º secretário – Cleide Coutinho (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário