.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O último adeus a Atenir.







Faleceu na manhã de ontem, 15 de fevereiro, na cidade de Teresina Capital do Piauí, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara da cidade de Duque Bacelar, o senhor Atenir Dutra da Silva. O ex-parlamentar estava em coma a 09 meses em Teresina. Ao falecer ontem, 15/02/, o seu corpo foi recebido no final da tarde no prédio da Câmara daquele Município, para receber as homenagens e depois foi levado ater a sua residência para o velório. Vários amigos, políticos correligionários e ater adversários compareceram na Câmara para acompanhar as homenagens.

O prefeito Flavio Furtado, e vários vereadores estiveram na Câmara. Para Flavio Furtado, foi uma perca a morte de Atenir. O presidente da Câmara Toinho da Gracinha, destacou a importância de Atenir Dutra, no contesto histórico do município.
HISTÓRICO.


Atenir Dutra da Silva chegou à cidade de Duque Bacelar, para trabalhar como gerente da Caema no Município. Ainda nos anos 80, aliado de primeira linha do então prefeito Chico Burlamaque, foi eleito vereador em 1988. Exercendo o cargo de 1889 – 1992, Atenir foi Reeleito em 1992, para o mandato de 1993-1996. Chegou a ser presidente da Câmara no primeiro biênio de 1993, a 1994. Nas eleições de 1996, Atenir Dutra, foi candidato a vice-prefeito, na dobradinha com Dr. Emanuel. Embora perdendo a eleição, mas foi vitoriosa com a eleição de sua esposa, Maria Ribeiro, a dona Caçula, na Câmara Municipal.

Na vida publica Atenir ainda foi secretário de administração do governo Chico Burlamaque, de 2000, em diante. Pai de 04 filhos 03 biológicos e um adotivo, Atenir Dutra, deixa muitas saudades na cidade de Duque Bacelar, onde foi condecorado com o titulo de Cidadão, como na cidade de Urbano Santos, de onde ele é natural.

A equipe do Portal Leste Maranhense esteve em Duque Bacelar, ontem, na parte da tarde, e era aguardada com muita expectativa a chegada do ex-prefeito e líder político Chico Burlamaque, de quem Atenir era fiel aliado para acompanhar o velório.

Um comentário:

  1. Boa Tarde,
    Autor deste blog, estou lhe escrevendo simplesmete para cobrar como leitor, a postagem da atual Prefeita de Anapurus está em algumas páginas de jornais e blogs, pois a mesma foi denunciada pelo MPE no TJ-MA, talvez se fosse o ex-prefeito ela ligaria para o blog para vc postar.

    ResponderExcluir