.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 11 de março de 2013

Inauguração do hospital e a garantia da pavimentação da MA que liga Caxias a São João do Sóter fortaleceu a boa aliança política entre o Palácio dos Leões e o governo de Luíza Rocha.


Roseana homenageando as mulheres
A governadora Roseana Sarney viajou ao município de São João do Sóter (a 450 km de São Luís), onde foi recebida com festa na manhã de quinta-feira (7). Na cidade, ela inaugurou o Hospital Municipal de São João do Sóter, que dispõe de 20 leitos e integra o Programa Saúde é Vida.
Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado da Saúde, Ricardo Murad; de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; da prefeita da cidade, Luiza Rocha; do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; além de deputados, prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças políticas e comunitárias.

Prefeita Luiza Rocha falando
Placa inaugural
Roseana Luiza Rocha prefeita e a vice e toda comitiva nas dependencias do hospital
Governadora falando
Roseana saudando lideranças de Aldeias Altas em São João do Sóter.
A governadora expressou sua satisfação em inaugurar a obra, um compromisso assumido com os moradores de São João do Sóter. “Ninguém faz nada se não tiver saúde e é por isso que estamos dando atenção redobrada para esta área. Hoje, estou feliz em ter sido recebida com muito carinho pela população de São João do Sóter, e ainda mais, por entregar este hospital”, disse a governadora, que aproveitou a oportunidade para prestar homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Na solenidade, a governadora apresentou um banner detalhando os valores relativos à obra. Foram investidos no hospital R$ 3,480 milhões, incluindo obras físicas e equipamentos.
O secretário Ricardo Murad destacou o programa desenvolvido pelo Governo do Estado na área da saúde, classificando-o como o maior que o Estado já teve no setor e declarou que muito, ainda, será feito. “Nós estamos caminhando com o programa porque sabemos da importância desse projeto para o povo maranhense. O melhor de tudo é saber que este prédio foi construído por pessoas daqui e que os funcionários são pessoas daqui. Isto significa mais emprego e trabalho para a população do município”, destacou Ricardo Murad.

Prefeita Luiza Rocha em sua fala
apos o belo e histórico discurso Luiza Rocha é aplaudida por todos presentes
Ricardo Murad prestando contas com o povo
deputado Cesar Pires o deputado dos Rochas em São João do Sóter falando.
Os valores do hospital
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, também, se pronunciou e destacou o empenho na obra de melhoramento e pavimentação da MA-127, que liga o município à cidade de Caxias. Ele disse que a estrada será concluída e entregue o mais rápido possível à população. “Hoje estou aqui para prestigiar essa entrega do hospital pela governadora e aproveito para dizer que a rodovia será entregue à população conforme nos comprometemos”, assinalou Luís Fernando Silva.
A prefeita Luiza Rocha afirmou que o município já recebeu quase R$ 50 mil em verbas para aplicação na área da saúde e agradeceu ao Governo do Estado pela atenção dispensada à sua terra. Ela revelou que a situação da saúde no município era difícil, uma vez que a maioria dos pacientes eram atendidos em Caxias, mas que a realidade agora será outra.
“Esse hospital é um dos maiores presentes que recebemos, pois precisávamos muito dessa unidade de saúde. O atendimento, aqui, era precário. Não tínhamos espaço físico e tudo era muito complicado. A demanda de pacientes é muito grande e, agora, sabemos que aqui será mais um pólo de saúde, pois este hospital será útil também atender aos povoados próximos”, contou a prefeita.
Luis Fernando discursa
Roseana e sua comitiva chegando em São João do Sóter e sendo recebida pela a prefeita Luiza Rocha e o líder politico Clodomir Rocha. 

Roseana e sua comitiva chegando em São João do Sóter e sendo recebida pela a prefeita Luiza Rocha e o líder politico Clodomir Rocha. 

A primeira imagem de Roseana e Luis Fernando ao chegar em São João do Sóter.
A entrega da unidade de saúde estava sendo aguardada com ansiedade pela população. Uma das primeiras a ser atendida foi Maria dos Anjos Marques, de 69 anos. A dona de casa chegou queixando-se de uma crise de hipertensão e foi de pronto atendida pelo clínico geral Thiago Rabêlo. A diretora da unidade de saúde, Caroline Azevedo, já estava a postos e antecipou que o atendimento no Hospital de São João do Sóter será 24 horas.
“Nós teremos sempre um médico de plantão e uma equipe de enfermeiros. O hospital foi inaugurado e agora já estamos prontos para atender a quem nos procurar”, frisou Caroline Azevedo, acrescentando que a unidade de saúde é dotada de sala de parto, farmácia, laboratório para exames de rotina, sala de eletrocardiograma, de Raio-X, e conta com setores de Pediatria e Cardiologia, entre outros.
Morador do município, Antônio Aquino Cardoso declarou que o hospital é uma conquista do povo sotense. “Antes, tinha gente que era transportado até de carroça para Caxias, em busca de atendimento, e isso é um exemplo de como as coisas eram difíceis para todos nós. Agora, temos a certeza que tudo será diferente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário