.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AQUELA SAUDADE!

 A COLUNA SEMANAL “AQUELA SAUDADE” escrita aqui no Portal Leste Maranhense, homenageia um importante filho de nossa terra. Este personagem é o seu MUNDO. 
 
 Seu Mundo; um filho de Coelho Neto. Uma das figuras mais folclóricas, inteligentes e amável que já vi.
Raimundo Nonato era o seu nome. O nome original, era usado apenas pra ele exercer a função de oficial de Justiça, (cargo que muito lhe orgulhava), o mais, o apelido de “seu Mundo” era pra tudo.  Andar de paletó a caráter, era uma marca sua registrada.
Seu Mundo ao lado de sua irmã em Brasilia 
 
Um artista nato. Um boêmio de vocação. Seu Mundo influenciou a geração de seu tempo na musicalidade. Era um gênio e filosofava por brincadeira. Sabia como ninguém compor música e encarnava quando queria qualquer cantor da jovem guarda. Falar frases de efeitos de forma pausada, era o seu estilo.

Na política, era um militante de mão cheia, chegando a ser candidato a vereador algumas vezes. Crítico e até um certo ponto ativista. Mundo foi um combatente contra a Ditadura Militar.
No amor, assim como a maioria dos artistas que trafegam no caminho da intelectualidade, Mundo era romântico e sobretudo mulherengo.  
Os seus instrumentos musicais era ele mesmo que confeccionava.
Seu Mundo foi isto que falamos e muito mais, sem nunca abrir mão da boemia. Usava muito o trecho daquele música que diz; “sou um canário que confio nas minhas asas eu bebo e caio na rua e os amigos me levam pra casa”.      
 Histórias verdadeiras e lendas estão em torno dele como qualquer um imortal.
Veja uma delas.
Dizem que uma certa feita, a sua esposa não queria que ele fosse tomar umas num bar, e usou uma estratégias: pegou todo a sua roupa botou no sabão pra lavar. Quando ele procurou uma só peça de roupa sua e não encontro, naturalmente sem nem um constrangimento vestiu a saia de sua esposa e foi. Não sabemos se esta história aconteceu mesmo, ou é uma das lendas criadas com ele, mas tudo que queremos dizer nesta oportunidade é que do seu Mundo nos bate “AQUELA SAUDADE! Pelo o fato de em 2001 ele ter nos deixado partindo pra outra dimensão. Com a morte de seu Mundo, Coelho Neto, ficou órfão.  
Dele pra gente focou apenas isto que falamos e muito mais.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário