.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Marcos Caldas garante reforma do Farol do Saber em Brejo-MA

Na manhã desta quinta-feira (14), o município de Brejo, a 320 quilômetros da capital, recebeu o Farol do Saber Adolfo Vieira de Moraes totalmente revitalizado. Atendendo a solicitação do deputado Marcos Caldas e em parcerias com a prefeitura de Brejo junto ao Governo do Maranhão, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), investiu na obra o valor de R$ 198.323,00 como parte do projeto de requalificação dos 118 Faróis maranhenses.

O Farol do Saber de Brejo é o 19° trabalho concluído com o objetivo de ampliar e fortalecer a rede de bibliotecas públicas no estado com investimentos de melhorias em sua estrutura física, ampliação de acervo e ações de incentivo à leitura. A construção dessas unidades estava com a estrutura comprometida, devido ao longo tempo sem reforma.

Com duração de dois meses, a reforma do Farol trouxe melhorias nas instalações hidro-sanitárias, revisão de todas as instalações elétricas, iluminações e tomadas (externas e internas), instalação de novos corrimãos e restauração dos pontos de corrosão. Foram feitas limpeza e retirada de materiais, reforços na estrutura do prédio e em alguns pilares, pintura completa, dentre outras.

Os Faróis do Saber integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Maranhão, sancionado pela Lei nº 10.613, de 05 de julho de 2017. Além dos Faróis, fazem parte do Sistema Estadual todas as bibliotecas municipais, que hoje somam 158 municípios, além das bibliotecas comunitárias.

Presente na solenidade, o prefeito José Farias de Castro estava acompanhado do vice-prefeito “Gó”, do deputado Marcos Caldas, do presidente da câmara municipal Sérgio Carvalho, vereadores e secretários municipais. (Da Assessoria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário