.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Eleições da Câmara de Coelho Neto: Só faltam 2 votos para oposição tomar a presidência e assinar de vez carta de alforria, quem se habilitará...?

E o “cavalo selado” vai passando mais uma vez em frente à Câmara de Vereadores de Coelho Neto. Aumenta as articulações e propostas nestes últimos acontecimentos que antecedem as eleições da câmara, que ocorrerá entre os dia 1° a 15 de dezembro. 

De um lado estão os vereadores da situação e o atual presidente, Osmar-S10, tentando se segurar custe o que custar, se possível até com os dentes, mordendo a corda para permanecer no cargo; e já do outro, a oposição que busca apenas 02 (dois) votos para garantir a imposição da derrota da supremacia do prefeito Américo de Sousa (PT), sobre a câmara. 

Atualmente, a oposição estar composta por 5 (cinco) vereadores: Rafael Cruz (MDB), Lisa Pires (PCdoB), Dr. Ricardo (PPS), João Paulo (MDB), Moabe Branco (PSD). Tendo como candidato à presidência o destemido jovem vereador, Rafael Cruz, que anuciou na noite de ontem (26), na camara sua candidatura, assim como também o oposicionista João Paulo colocou seu nome para a presidencia da casa.

Enquanto a situação, até o momento, possui em seu favor maior bancada da casa com 7 (sete) vereadores: Reginaldo Jansem (MDB), Osmar Aguiar (PT), Marcos Tourinho (PDT), Luis Ramos (PSD), Camila Lins (Pros), Silas Alexandre (MDB), Wilson Vaz (PTdoB) e Junior Santos (MDB) 

Partindo do pressuposto do voto para oposição, os mais cotados para tal façanha e fazem questão de não esconderem suas insatisfações, com alfinetadas pesadas e duras críticas ao governo são eles: Tourinho, Camila, Vaz e agora Reginaldo... 

Caso a oposição faça a presidência, seria uma vitória não somente para a câmara mas sim para a população. O parlamento ganhariam independência da servidão ao prefeito e poderiam mostrar mais serviço para o povo. Enquanto ele (o prefeito) ficaria literalmente engessado e mais enfraquecido nas mãos dos membros da casa, que ganhariam mais robustez, indubitavelmente, um maior poder de barganha... 

Se apenas 02 (dois) dos nomes da situação tiverem a coragem de se habilitar a votar na oposição, assinariam de vez a carta de alforria do parlamento municipal, o que seria uma significativa derrota para o prefeito Américo, enfraquecendo-o e tornando inviável a sua reeleição em 2020. 

Mas...! 

Como diz o ditado...! 

Conselho e café, só toma quem quer! 


“O imediatismo amarra e amordaça os fracos além de demonstrar a pequenez de espirito...” (Wando Galvão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário