.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 25 de novembro de 2018

Jorge Oliveira ao lado dos eleitos deputados Adelmo Soares e Marcio Jerry fazem entrega de benefícios para a Zona Rural de Duque Bacelar

Mesmo antes de assumirem seus mandatos, comprovam que palavra e compromisso estar acima de tudo, os deputados eleitos Adelmo Soares (estadual), e Marcio Jerry (federal), estiveram neste sábado (24) em Duque Bacelar. Os ex-secretários vieram atender o convite do prefeito Jorge Oliveira para a entrega de mais benefícios para Duque Bacelar. 
O município estar entre as cidades que fazem parte da democratização ao acesso à política pública de implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar – SAF, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – Sedes. A implantação dos Sistemas quem fazem parte do Programa Água Para Todos estão abrangendo também a região leste. 


De acordo com o ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, e deputado estadual eleito, Adelmo Soares, Duque Bacelar é merecedora de tal benefício. 

“Além de ser nosso parceiro, Jorge Oliveira é nosso amigo pessoal e um atuante prefeito muito preocupado com a população. O abastecimento de água potável é um dos maiores gargalos da maioria dos municípios maranhenses. O Governo Flávio Dino segue no caminho certo, proporcionando políticas públicas como essa a comunidades que nunca tiveram acesso à água de qualidade e Duque Bacelar merece ser atendido por este programa”, explicou. 


O ex-secretário de Articulação e assuntos políticos, e recém eleito deputado federal, Marcio Jerry foi categórico ao falar das muitas ações no município de Duque Bacelar em parceria com o Governo do Estado. 

“A cidade de Duque Bacelar estar de parabéns por ter um prefeito comprometido com a população e incansável na busca junto Governo do Estado em melhoria para o município. O governador Flávio Dino tem demostrado grande apreço por Duque, e na medida do possível sempre atende aos pedido de Jorge Oliveira em prol da população bacelarense”, disse Jerry. 

O SSAA consiste em uma tecnologia de infraestrutura básica de abastecimento de água, utilizando técnicas adaptadas à realidade e que possam atender às necessidades dos habitantes locais. A técnica consiste na captação de água através de um poço artesiano de profundidade variável, de acordo com a localidade, e na construção de uma rede de distribuição por meio de uma caixa d’água e ligações domiciliares. 

O prefeito Jorge Oliveira destacou a importância do sistemas assim como a inauguração de mais poços artesianos para os povoados 

“Nosso município, assim como muitos do País, tem problemas no abastecimento de água potável, principalmente na zona rural. Nossos lençóis freáticos são ricos, por isso os poços artesianos são importantes pois resolvem nosso problema”. 

“Com o apoio do governador reeleito, Flavio Dino e de nossos deputados eleitos Marcio Jerry e Adelmo Soares, que sempre foram presentes em atuações no município esperamos muito mais dos mesmos. Hoje estamos inaugurando mais uma ação significativa, como o sistema de abastecimento de agua, e garanto que trabalharemos dia e noite para alcançarmos mais benefícios para tornar a vida de nossas comunidades rural mais digna”, disse o prefeito Jorge Oliveira. 

A comitiva que recepcionou os deputados eleitos, Adelmo e Jerry em Duque Bacelar contou com a presença da primeira dama e secretária de educação Lúcia Oliveire entre outros secretários municipais, vereadores locais, do ex-prefeito Flávio Furtado, o vice prefeito de Coelho Neto Antônio Pires e de representantes do Sindicato de Trabalhadores do município, lideranças regionais como Albino Glauberth, influenciadores digitais como Joao Osorio Ronaldo Lopes, Joilson Oliveira, Wando Galvão e membros da SECAP: Antonio Barros, Claudio Furtado, Duduzinho, entre outras autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário