.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

São Luís é a cidade brasileira mais procurada pelo turismo nacional para 2019, diz O Globo

Na edição do site O Globo desta terça-feira (13), São Luís está em destaque por ter o maior número de roteiros turísticos buscado por brasileiros com intenção de viagens em 2019. A capital maranhense apresentou um aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil, a maior entre os destinos nacionais.

O secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Hugo Veiga, comemorou o dado anunciado pelo O Globo. “É com muita felicidade que a gente recebe uma notícia dessa do Globo, com repercussão internacional. A gente observa o resultado de um trabalho intenso que vem sendo feito desde 2016, quando conseguimos fazer o lançamento da campanha Maranhão Terra de Encantos. Dessa forma, houve um reposicionamento do Maranhão no cenário nacional, com a participação do estado em feiras, apresentando para o mundo o Maranhão. Esse trabalho consistente tem trazido bons resultado para o estado, e continuaremos com esse projeto”, pontua.

O levantamento foi realizado pelo site especializado em turismo, “Viajala” e publicado pelo O Globo. A ideia da pesquisa era identificar os destinos tendência para o ano que vem, como os locais que ou registraram grande busca pelos brasileiros ou tiveram queda expressiva nos preços das passagens aéreas. O estudo avaliou mais de 47 milhões de buscas feitas em setembro, além do comportamento do viajante brasileiro.

A cidade dos Azulejos, como também é conhecida a capital maranhense, pontuou expressivamente nas buscas realizadas pela região Sudeste, especificamente com origem no Rio de Janeiro, onde o crescimento foi de 231%, e, com as originadas em São Paulo, 268%. O preço médio subiu 8,6% saindo do Rio, e 7,6% saindo de São Paulo.

De acordo com o Globo “o estado [Maranhão] tem explorado seu potencial turístico nos últimos anos. Nove cidades registraram crescimento: em Barreirinhas, a porta de entrada para os Lençóis, e a região da Chapada das Mesas, tiveram cerca de 90% de ocupação hoteleira na alta temporada”, enfatiza o site.


Nenhum comentário:

Postar um comentário