.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Projeto "DNA da Bola" realizado em Coelho Neto ganha espaço a nível de estado por seu papel na formação de atletas no Futebol de Base

O Brasil é tido no mundo a fora, como o país do futebol, milhares de meninos e meninas nutrem o sonho de se tornar um jogador profissional e vestir a camisa de grandes clubes brasileiros, europeus e mais recentemente, chineses, árabes e outros escudos para se tornarem estrelas. 

Sim, estrelas como Coelhonetense Elkeson que é um dos astros do campeão nacional Guangzhou Evergrande diretamente para o rival Shanghai SIPG, por € 18,5 milhões, equivalente a R$ 67 milhões, atualmente.  E Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo entre tantos outros atletas que marcaram história na modalidade despertam nas crianças e adolescentes o sonho de um dia serem atletas famosos. Para que isso aconteça, muitos pais apostam suas fichas nas escolinhas de futebol. 

É aí onde tudo começa. Escolas de futebol, como a do projeto, DNA da Bola, vem ganhando a cada dia mais espaço e credibilidade. E recentemente, fez duas peneiras na cidade de Coelho Neto, e com nomes já cotados para o futebol profissional, está sendo um dos principais trampolins para meninos bons de bola. Hoje, a maioria dos clubes mantém contato permanente com algumas escolinhas e, de tempos em tempos, envia representantes para testar garotos que se destacam em cada uma delas. 

Coordenação de Luis Carlos dos Santos, conhecido popularmente
como Gaúcho (ex-jogador do Vasco - RJ)
Com um trabalho sério e qualificado na coordenação de Luis Carlos dos Santos, conhecido popularmente como Gaúcho (ex-jogador do Vasco - RJ), o projeto está ganhando corpo e notabilidade no estado do Maranhão. A organização conta a sua disposição burocrática para os atletas como: Ficha de acompanhamento e histórico progressivo, carteira de identificação do atleta assim como também carnê. 

Professor Edmilson, é o atual técnico da seleção do Bacabal e
Coordenador do DNA, Gaúcho...
A última peneira contou com a presença de um dos grandes jogadores do futebol brasileiro, Edmilson Santos. Professor Edmilson, é o atual técnico da seleção do “Bacabal”, e esteve presente acompanhando a recente trabalho do DNA da Bola. Ele (Edmilson) foi um dos responsáveis pela descoberta de vários jogadores profissionais espalhados pelo país. 

De acordo com o coordenador, Gaúcho, o principal objetivo da escolinha não é só descobrir talentos como também trabalhar valores, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros conceitos de socialização. 

A Escolinha do “DNA” está despertando o desejo da sociedade em impulsiona jovens para a descoberta de novos talentos. Hoje, o município Coelho Neto conta com este projeto que está sendo a única instituições dedicadas ao ensino do futebol de base. 

Algo certo, é que a rapidez em que cresce o projeto DNA da Bola, em muito breve teremos novos nomes em destaque no Brasil a fora... 


Parabéns aos coordenadores pelo belo e descente trabalho desenvolvido! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário