O município de Anapurus recebeu um repasse expressivo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta terça-feira (10). O valor total depositado nos cofres municipais foi de R$ 1.844.195,57, incluindo a primeira parcela de dezembro, que veio 30% maior que a de novembro e 11% superior à do mesmo período em 2023. Além disso, o repasse extra de 1% do FPM, no montante de R$ 1.131.497,62, também reforçou os recursos da cidade.
A prefeita Vanderly Monteles enfrenta agora um grande desafio: administrar os recursos para quitar os pagamentos atrasados de servidores, fornecedores e aposentados, ou seguir alimentando críticas da população que acusam sua gestão de má administração, desvios e descaso com as contas públicas.
Com um histórico de meses de atrasos e falta de transparência, cresce a desconfiança de que os valores possam ser usados para outros fins pessoais, deixando novamente os principais credores do município “a ver navios”.
Os cidadãos e órgãos fiscalizadores estão atentos aos próximos passos da prefeita, enquanto servidores e fornecedores aguardam uma posição oficial sobre o destino do montante recebido.
A pressão esta sendo dobrada e a exigência por mais responsabilidade e transparência e que ela tenha dignidade de pagar a que está devendo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário