.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Leandro Bello pode perder o comando da Ciretran e URE em Timon

O deputado estadual Leandro Bello (Podemos) deve enfrentar uma reviravolta política em Timon. Após romper com o governador Carlos Brandão (PSB), o parlamentar deve perder o controle de importantes cargos estaduais na cidade, como a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e a Unidade Regional de Educação (URE).

O distanciamento entre Leandro Bello e Brandão começou a se acentuar após a votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, na qual o deputado apoiou Othelino Neto, em detrimento da candidata governista, Iracema Vale. Desde então, Leandro tem se mantido afastado da base governista, optando por se alinhar a grupos próximos ao ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino.

A decisão de romper com o governador, no entanto, deve trazer consequências. Fontes em Timon, apontam que o governador Carlos Brandão já planeja retirar o controle dos órgãos estaduais em Timon das mãos de Leandro e transferi-los para aliados políticos mais fiéis, em uma movimentação esperada antes do final do ano.

Além disso, a relação entre Leandro Bello e o prefeito eleito de Timon, Rafael, pode ser colocada à prova. Apesar da convivência amistosa até o momento, o fato de Rafael ser aliado de primeira hora de Carlos Brandão pode provocar um rompimento, especialmente porque Leandro teria indicações na futura gestão municipal, como na Secretaria de Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário