.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

O Dia em que Anapurus Parou!… Servidores são obrigados a interditarem BR em protesto por salários atrasados e pelo desrespeito da prefeita Vanderly Monteles



É um absurdo atrás do outro e a prefeita Vanderly vai ficando para a história do município como a pior Gestora de todos os tempos que já passou em Anapurus. Um clima bem complicado e insalubre entre os servidores municipais de Anapurus e a gestão da prefeita Vanderly Monteles ainda perdura a ponto de a cidade para ver a manifestação.


Nesta segunda (23), uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Anapurus reuniu dezenas de trabalhadores em protesto contra o atraso e a desigualdade nos pagamentos de benefícios garantidos por lei.


Com a presença da polícia e filas quilométricas de carros e motos a manifesta teve como principal pauta o pagamento de salário, 13º salário, além disso, foram reivindicados o pagamento do piso salarial da enfermagem, o terço de férias e a regularização do salário dos aposentados, que, segundo as denúncias, não recebem seus proventos há meses.


Os manifestantes bloquearam um trecho da BR que liga a parte da região leste do estado como forma de dar visibilidade às suas demandas e chamar a atenção das autoridades e da população. 


De acordo com com informações repassadas a edição do Portal Leste Maranhense pela representantes do sindicato, Alcilene Moteles - Presidente do SINSPMA, o ato foi também chamar a atenção da população e um apelo à sensibilização da administração municipal.


“Ela (prefeita Vanderly), está se fazendo de vítima por que?. Estamos fazendo apenas a política de direitos, pois estamos sem receber 13* salário, pagou apenas que ela quis. Os profissionais da enfermagem estão a 3 meses sem receberem o piso e sem o 13* também, e os aposentados da mesma forma é isso sem falar nas férias dos servidores que estão sem desde agosto a outubro. Procure sair com dignidade e respeite o SERVIDOR. pague o que é devido e acabe com essa história”, disse a presidente Alcilene Monteles.

Esse protesto demostra a insatisfação dos servidores públicos da cidade, que clamam por mais transparência e compromisso da gestão municipal em relação às suas obrigações legais. Para os trabalhadores, a solução dessas questões é essencial para garantir a estabilidade financeira e a dignidade de centenas de famílias que dependem desses pagamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário