.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 8 de julho de 2009

FRUSTRAÇÃO E REJEIÇÃO SERÁ QUE MELHORA?


Devido a grande expectativa criada em torno do tão sonhado governo do prefeito Soliney Silva aguardado há 12 anos, a frustração é total. Para aqueles que sonhavam com melhores dias com a chegada do deputado estadual Soliney Silva ao palácio da cidade. Existe hoje uma grande parcela da população coelhonetense que diz não ter valido a pena os esforços para arrancar os Bacelar da prefeitura, iludidos por uma onda de progresso reluzente que tomaria conta do antigo Curralinho, progresso esse que era visto apenas nos palanques eleitorais nas noites lindas da memorável campanha.
Os polêmicos professores, um grupo dos mais responsáveis pelo desgaste eleitoral do então prefeito Magno Bacelar foram usados e enganados pelo então candidato a prefeito Soliney porque ele sabia que o então prefeito Magno Bacelar não tinha mais como oferecer nada aos professores e Soliney na tentativa de ganhar o voto dos professores como ganhou prometeu mundos e fundos a eles; como sabia que não podia cumprir, não levou muito a sério essa história. O secretariado do prefeito quase todos são apáticos, uns por não terem condições de trabalho oferecidos pelo próprio prefeito, exceto a secretaria de saúde, que para muitos é quem ainda vem dando visibilidade ao governo e a professora Mariazinha que muitos acreditam dar uma ótima secretária de educação, mas foi colocada na assistência social, apesar de nunca ter tido as condições necessárias para desempenhar o que sabe fazer na pasta, vinha fazendo um trabalho em parceria com os movimentos comunitários, mas o plano de usurpação ao cargo, segundo uma fonte governista, está tão acirrado orquestrado pela primeira dama que nesses três dias ela (Dona Mariazinha) entrega a pasta.
Com a renúncia do secretário de educação Altemar Lima e se a professora Mariazinha renunciar também a assistência social, o governo começa a emitir sinais de fraqueza. Imagine os rumores que rondam: a secretária de educação (profª. Lucita) pode entregar o cargo a qualquer momento; mas há quem acredita na recuperação do melancólico governo com as inúmeras obras que virão. Se vier mesmo; pode ser, mas o que está chegando a cada momento tomada pelo o seu prefeito são as chamadas medidas anti-popular como a retirada dos festejos juninos do complexo esportivo Tancredo Neves trazido para o corredor da folia e a tentativa de cobrança de água pelo SAAE que chega a qualquer momento. Dizem alguns analistas que o eleitorado de Coelho Neto a cada dia que passa vai ficando mais exigente e qualquer candidato que se preza não pode ter em Coelho Neto um índice alto de rejeição porque é fatal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário