Essa festa que já é uma referência da cultura da região iniciou há 15 anos , em um dos mandatos de prefeito do líder político Coriolano Almeida. De lá pra cá, a festa só tem crescido e se tornado em uma atração turística gerando renda ao povo de São Bernardo, e ostentando a cultura local e o que tem de melhor da região para os bernardenses. O prefeito José Raimundo, PDT, em sua administração, tem dado um apoio merecido à festa.
No dia 16 de julho, penúltimo dia, assim como nos demais dias,a festa foi até perto de amanhecer.
A primeira atração a se apresentar na arena de eventos da Praça 29 de março foi o boi império do luar de Coelho Neto, arrancando aplausos e muitos elogios do povão. A segunda atração foi à dança portuguesa encanto de Lisboa, de Itapecuru mirim. Quem se apresentou em terceiro lugar, Foi à quadrilha luar do sertão da cidade de Esperantina-PI.
A quadrilha brilho do sol de Joca Marques, PI, e o grupo cultural asa branca de Porto, juntamente com a quadrilha arrastão do luar de Matias Olímpio, também do Piauí, deixaram um gostinho de quero mais.
Que encerrou a noite do dia 16 de julho foi à banda forró empinado de Teresina capital piauiense.
O secretário de Cultura Cássio Cairo, com a colaboração de outros secretários, como a da corajosa Franciane Moras, preparou uma festa pra ninguém botar defeito.
Em conversas com o portal leste maranhense, o prefeito José Raimundo, falou de sua satisfação, como prefeito de São Bernardo, de incentivar uma festa que já é referência no baixo Parnaíba e conseqüentemente em todo o Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário