.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 9 de julho de 2011

Feliz da vida.


Quem não escondeu à satisfação estampada no rosto, durante toda a solenidade de formatura dos alunos do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência realizada na Escola Municipal Agustinho José de Aguiar, na última quinta-feira, 05 de julho, no povoado Santa Maria foi à professora pedagoga, da Escola Marechal Castelo Branco, do povoado Baixa Fria, Maria do Socorro dos Santos, Morais.


O motivo do gozo, e de um sentimento de dever cumprido vivido pela a educadora, é que as alunas Milane Dutra, e Josélia Gaspar, ambas vencedoras do concurso de melhor redação, iniciaram a vida escolar até a 4ª serie, na Escola Marechal Castelo Branco, tendo Maria do Socorro, como professora.


Hoje, Josélia Gaspar morando no povoado Santa Maria, onde estuda, não deixa de reconhecer a grande importância que a Tia Socorrinha tem em sua vida.


O mesmo acontece com a adolescente Milane Dutra, moradora em Baixa Fria, hoje estudando também no pólo educacional Santa Maria, reconhece o desempenho da mestra da educação, Maria do Socorro, em seu sucesso.


Eu na condição de titular do portal leste maranhense, também reconheço e agradeço a Deus até o quinto lugar, e depois a professora Socorro e seu esposo Evilazio Morais, que me ensinaram o pouco que sei, com muito carinho e dedicação.


A notícia das duas adolescentes que iniciaram a suas vidas escolares na escola do povoado Baixa Fria, e agora foram homenageadas cada uma com uma medalha de hora ao mérito, por suas redações, não só empolgou às alunas seus pais, e a sua primeira professora, como também dezenas de pessoas que de imediato, reconheceram e parabenizaram a professora Maria do Socorro, pelos os mais de 25 anos de muito trabalho e dedicação.

Na foto, Maria do Socorro, aparece ao lado do blogueiro Ezequias Martins, por ocasião da festa dos aniversariantes promovida pela a Igreja local de Baixa Fria. Naquela oportunidade, Ezequias Martins, era um dos aniversariantes, assim com a professora Socorrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário