.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes marcham até a frente da Assembleia Legislativa para protestar

No final da tarde de ontem (24), ocorreu mais um protesto da série de atos programados por meio das redes sociais com o objetivo de reivindicar, junto aos governantes, melhorias nos setores da saúde, educação, segurança e transporte coletivo, além de se manifestar contra a PEC 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. A concentração aconteceu em frente ao Tropical Shopping, por volta das 17h30, de onde os manifestantes saíram em passeata até a frente da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Sítio do Rangedor – Cohafuma.
Devido ao protesto, intitulado “São Luís Acordou”, organizado pelo Movimento “Vem pra rua”, as lojas do Tropical Shopping foram fechadas às 15h, assim como os estabelecimentos de ensino da região por onde os manifestantes iriam passar. Temendo depredações, motoristas que estacionam seus carros em frente ao shopping e os taxistas evitaram utilizar o local, na tarde de ontem.
CAPA - Protestro a noite_foto Gferreira (68)
Os manifestantes começaram a ocupar o estacionamento do shopping por volta das 17h, sendo acompanhados por policiais militares que buscavam evitar o registro de atos de vandalismo. No início da noite, as pessoas bloquearam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Colares Moreira, em frente ao shopping, se posicionando no meio da via.
Reunindo pouco mais de duas mil pessoas, o protesto seguiu pela Avenida Colares Moreira, passando pela frente do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses; e se dirigindo até a frente da Assembleia, no Cohafuma. Lá, os manifestantes foram recebidos por um cordão de isolamento feito por policiais do Batalhão de Choque, a fim de evitar que houvesse depredação do patrimônio público.
CAPA - Protestro a noite_foto Gferreira (37)
Em frente à Assembleia houve um princípio de tumulto, por volta das 20h, quando um pequeno grupo de manifestantes tentou invadir o prédio e o Batalhão de Choque precisou usar spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar as pessoas. Nesse momento, segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, o movimento se dividiu e algumas pessoas que não concordaram com o ato de vandalismo seguiram para o retorno da Cohama, onde também bloquearam o trânsito.
Protestro a noite_foto Gferreira (18)
O tráfego de veículos no retorno da Cohama ficou interrompido até por volta das 21h30, quando houve a intervenção do Batalhão de Choque para desobstruir as vias.
Prisões – Ainda no início do protesto, dois homens foram presos por policiais militares. Segundo a PM, eles estavam com bombas e rojões dentro de suas mochilas.
Do jornal pequeno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário