Tem sido o assunto nas rodas de debates políticos embora faltando menos de um ano para as eleições gerais de 2026, o grupo formado por ex-deputados estaduais que tem intensificado as suas articulações para montar uma das chapas proporcionais mais competitivas do próximo pleito. Desde o primeiro semestre, o grupo vem trabalhando de forma organizada e estratégica na busca de nomes expressivos, reforçando a força política e a capacidade de mobilização de suas lideranças, entre elas, o ex-deputado Marcos Caldas, um dos principais articuladores do movimento.
Nesta quarta-feira, 26, os membros voltaram a se reunir para avançar na formação da chapa. Durante o encontro, ficou definido que apenas ex-deputados e vereadores poderão integrar o grupo, mantendo a proposta de uma composição plural, experiente e com forte ligação com as bases municipais. Já a entrada de deputados em exercício e de parentes de prefeitos foi vetada, em decisão unânime, para preservar o equilíbrio interno e evitar interferências externas.
O encontro contou com a presença de pelo menos 20 nomes que já despontam como potenciais candidatos e apoiadores do projeto político.
São eles:
Jota Pinto,
Adelmo Soares,
Marcos Caldas,
Ricardo Gonçalves (Passagem Franca),
Edilazio,
Rogério Cafeteira,
Júnior Verde,
Dr. Cláudio Paz (Codó),
Julyfran Catingueiro,
Leonardo Sá,
Raimundo Cutrim,
Vereadora Manchinha (Imperatriz),
Valdenio Caminho,
Ricardo Seider,
Pr. Frederic (Madureira),
André Jardins, vereador de Presidente Dutra,
Zé Carlos (COREN),
Pinto Itamaraty,
Socorro Walquim,
Poliana Gatinho,
Gardeninha,
Com articulação crescente e o fortalecimento de lideranças como Marcos Caldas, o grupo demonstra unidade e organização, sinalizando que deve entrar no pleito de 2026 com capacidade para eleger até cinco deputados, número considerado altamente competitivo no cenário atual.
Vale aguardar, pois muitas surpresas acontecerão nas eleições de 2026!

Nenhum comentário:
Postar um comentário