Falta de rampas comprova descaso dos vereadores de Coelho Neto com cadeirantes |
A câmara municipal de Coelho Neto dar mal exemplo ao desvalorizar os cidadãos com deficiência. Trata-se do não cumprimento do Decreto federal 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que determina a acessibilidade em prédios públicos ou privados. Quase treze anos se passaram e a realidade pouco mudou. Ainda são comuns os constrangimentos e o agravante é o fato de que muitos gestores ainda tratam a questão sem nenhuma prioridade.
Esse problema é muito comum em Coelho Neto.O inadmissível é que nenhum vereador se questionou sobre a rampa que fica debaixo do nariz deles.
Já o presidente da câmara, Osmar Aguiar (PT), sempre se apresentou como defensor do povo, até parece que após assumir o controle da casa, passou a ter outros assuntos mais peculiares e com preferência aqueles que lhe convêm.
Câmara municipal com única rampa quebrada a meses |
O professor de engenharia Ricardo Ramos Rocha explica que a construção das rampas deve seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt)
"Inclusive, a norma observa sobre a presença do que chamamos de obstáculos urbanos. São os postes, sinaleiros, lixeiras, isso tem que estar afastado da passagem do deficiente."
Cadê o esbravejante Vereador presidente Osmar? Parece que a casa é de ferreiro, mas o espeto é de pau...
Nenhum comentário:
Postar um comentário