Assim como aconteceu no 1º festejo junino MAIS CULTURA, MAIS ALEGRIA, a Prefeitura Municipal de Codó decidiu proibir a venda da CAIPIRINHA nas barracas que foram montadas dentro do espaço onde será realizado o Carnaval de Codó.
A proibição não agradou os barraqueiros, pois eles argumentam que a venda da caipirinha era uma forma de aumentar os rendimentos e nunca teve sua venda suspensa nos carnavais realizados na história de Codó.
“É lamentável o que o prefeito fez novamente com a gente que trabalha com a venda de bebidas nas festas da prefeitura. Fizeram essa mesma besteira na festa junina e agora no carnaval”. Lamentou um dos vendedores.
Os barraqueiros também reclamam que a marca de cerveja escolhida pela organização para ser vendida no local não é apreciada pelos codoenses, a bebida é vendida em pequenas latinhas de 269 ml por incríveis R$ 10,00 (três unidades).
“Como se não bastasse ter proibido a gente de vender a caipirinha, ainda coloca uma marca de cerveja que ninguém gosta de beber. Só podem tá de sacanagem com a gente. Pegamos prejuízo no festejo junino por causa dessa marca e agora vamos pegar de novo”, disse um indignado vendedor de bebidas.
A marca de cerveja que ser vendida no Carnaval é a mesma que foi vendida no arraial desse ano e no carnaval do ano passado, nas duas oportunidades os barraqueiros também reclamaram de vendas abaixo do que eram registradas em anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário