.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 28 de maio de 2020

ESTADO DE ALERTA TOTAL!... Número real de infectados em Coelho Neto pode ser de 5 a 14 vezes maior, estima Doutor Sampaio

O número de casos de infecção pelo Covid-19 em Coelho Neto chegou a 174 pessoas, segundo uma nova análise de modelagem numérica da Covid-19 — o último boletim do Ministério da Saúde fala em 391.222 casos confirmados hoje (27) no Brasil. Com base em estudos realizados em outros países, Doutor Sampaio estima que o número real de infectados em Coelho Neto é muito mair que os 174 casos.

Um estudo realizado no país de origem do coronavírus, e citado pelo site Uol, estima que 86% das pessoas infectadas por covid-19 não apresentam sintomas ou apenas sintomas muito leves. São justamente essas pessoas que mais espalham a infecção e que também confundem os reais números de infectados. De acordo com o mesmo estudo chinês, os números são subestimados em até 14 vezes.

Levando em contas os assintomáticos, as sub notificações, os aspectos locais e o estudo chinês, Doutor Sampaio afirma que os 174 casos confirmados representam uma porcentagem muito pequena de um número que pode chegar a ser de 05 a 14 vezes maior que isso. “Numa casa com 5 moradores, apenas o que apresentar sintomas fará a testagem, as outras quatro pessoas podem estar infectadas e não apresentar sintoma nenhum”, disse Sampaio.

Essa pessoas infectadas e sem sintomas representam uma grande maioria. Além de fator principal na disseminação da doença pelo nosso município. Doutor Sampaio afirma que, o isolamento social evita que as pessoas sem sintomas transitem por aí sem perceber que estão infectando outras pessoas.

Esses infectados sem sintomas não são culpados de transmitirem a doença, pois eles não percebem que estão doentes. A importância de seguir o isolamento neste momento afasta os principais disseminantes da infecção de outras pessoas. Assim, enquanto isolados, ganham tempo para se curarem e cessar a DISSEMINAÇÃO do vírus.Doutor Sampaio

Doutor Sampaio, criticou o governo municipal pela falta de eficiência na hora de informar a conscientizar a população. “Você não acha informações sobre vários por quês — porquê a demora na realização da testagem — porquê todos, e até mesmo os que não tem sintomas devem ficar em casa. A prefeitura ainda não oferece um canal de fácil acesso com esse tipo de informações, o que de certa forma contribui para o aumento dos casos em Coelho Neto”, disse o médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário