.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 10 de maio de 2020

Mensagem do pré-candidato a prefeito Ilson Baiano a todas as Mães Coelhonetenses


Os tempos atuais são delicados, todo nosso cuidado é pouco, e preservar nossa saúde é uma questão de sabedoria e bom senso. Minha preocupação comigo é muito alta, com os idosos é o dobro, mas com a senhora, mãe, é infinita. Por motivos de força maior tive que voltar ao teu lar, afinal, o bom filho a casa torna, porém, tive que voltar no momento em mais devia estar distante. Mas o único lugar que não faltará espaço para um filho, independente do estado de sua saúde, é no coração de sua mãe. Obrigado mãe.

Eu sou prova disto. Nestes dias que tive a oportunidade que ficar parcialmente na sua presença pude valorizar ainda mais qualidades que a definem, e cada dia que passa tenho ciência de que o amor de mãe é único, e que isto por si só define mãe como um ser mais que especial, sagrado. O fato de eu chamar a senhora de mãe é mais que o suficiente em minha cabeça para reunir todas as qualidades possíveis numa única palavra. Quando eu digo “mãe” significa que quero dizer “amor”, quando digo “mãe” quero dizer “inspiração”, quando digo “mãe” quero dizer habilidosa, sensível, observadora, doce, batalhadora e todos os adjetivos fascinantes que um dicionário pode conter. “Mãe” é um sinônimo de “tudo o que há de bom”. Obrigado mãe. 

Neste período atual aprendi que é muito difícil ficar perto de quem tanto ama e não poder dar um abraço, um beijo, um beliscão. Vi o quanto é difícil comer o alimento preparado pela senhora e sequer poder sentar na mesma mesa para olhá-la e agradecê-la pela comida. Difícil voltar a dormir na casa de quem me deu a luz, e ter que ficar a metros de distância ao dizer que estava com saudade. E é muito doloroso ter que agradecer à distância, pois, tudo que a vida me fez passar depois que sai debaixo de suas asas, a senhora já sabia, já havia me dito e hoje eu tenho a oportunidade de voltar para a casa e dizer: Mãe, a senhora esteva certa em todo momento, e eu fui moleque ao desobedecer seus ensinamentos. Se tivesse ouvido mais, teria errado menos. Obrigado mãe. 

Espero que esta carta possibilite sentir todo o amor e respeito que carrego pela senhora, minha mãe, e quem sabe com toda bondade da senhora, imaginar que aquilo que os filhos sentem pelas mães é o mesmo que mães sentem pelos filhos, ou pelo menos se aproxima. As mães são o berço de amor da humanidade. Obrigado a todas as mães deste mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário