.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vereador Dr Ricardo Chaves faz indicação da implantação do protocolo de tratamento precoce para coronavírus em Coelho Neto-MA

O médico e vereador na cidade de Coelho Neto, Dr. Ricardo Chaves (Cidadania-23), fez uso das redes sociais e anunciou por meio de vídeo, duas de suas indicações de suma importância dando sua contribuição como parlamentar no combate ao Novo Coronavírus no município.

“Fiz a indicação na câmara de vereadores para que Coelho Neto adote o protocolo de tratamento mais atual que está salvando vidas de forma significativa, o protocolo é o mesmo da Espanha e é o mesmo que foi implementado em Floriano Pi , cidade de 57.707 habitantes mostrando que é totalmente viável de ser implantado em Coelho Neto”.

“Consiste na disponibilização e tratamento precoce com hidroxicloroquina e azitromicina nos postos de saúde na fase inicial da doença,e para os casos que evoluírem para segunda fase que sejam tratados com corticoide administrado intravenoso em ambiente hospitalar", disse o vereador Dr. Ricardo Chaves.


Este protocolo está sendo realizado hoje na maioria dos hospitais particulares do Maranhão e Piauí e é um tratamento relativamente de baixo custo e viável de ser implementado na rede municipal.

Clique na imagem e assista o Vídeo

 Médico e Vereador Dr. Ricardo Chaves, C Neto - MA

Observação importante:

Este protocolo é para ser implementado no segundo dia da doença. Então não se exige teste para começar o tratamento.

E como segunda indicação, foi o pedido para que seja realizada a compra das medicações em quantidade suficiente para a população o mais rápido possível, uma vez que sendo implantado por todos os municípios brasileiros, já que esta é a grande tendência, com certeza faltarão estas medicações no mercado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário