O Ministério Público do Maranhão precisa urgentemente barrar às ações irresponsáveis e irregulares do todo poderoso e genro do prefeito de Brejo, Zé Farias. Denúncias que chegaram ao comunicador do portal Leste Maranhense - Wando Galvão, dão conta de que o médico Dr. Zé Filho está transformando o Hospital Municipal de Brejo num verdadeiro comitê eleitoral.
Pago com dinheiro público, o médico não tem vergonha de mostrar nas redes sociais a sua atuação dentro do estabelecimento. Tendo controle de todos os partidos da base do prefeito e despachando sobre às eleições 2024 dentro do seu consultório e o pior, em horário de trabalho.
Para quem não o conhece, ele é casado com a filha do prefeito Zé Farias e foi alvo de ação da polícia federal, sendo apontado como suposto líder de uma quadrilha que fraudava licitação na saúde de Brejo.
A época em 2021, a prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Saúde, teria contratado uma empresa para prestar serviços médicos especializados no atendimento as necessidades do município pelo valor de R$ 5.770.000 milhões. De acordo com os policiais federais, a empresa que conseguiu vencer é ligada ao médico Dr. Zé Filho.
Sua esposa, a filha do prefeito Zé Farias, já foi secretária de saúde do município e teve que ser afastada do cargo por ordem judicial. O comportamento é de uma verdadeira quadrilha que mesmo diante de já terem sido alvos da Federal, continuam agindo da mesma forma ou até pior, na saúde de Brejo.
Veja a reportagem da Mirante:
A promotoria, a CGU e até mesmo a polícia federal precisam dar respostas urgentes a população de Brejo e evitar que os danos ao erário sejam piores e até mesmo o abuso de poder para agir dentro de um órgão público para fazer política.
Estaremos de olho!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário