O ano de 2023 foi um ano de atuações inéditas no Sindicato dos Servidores públicos municipais da micro região de Coelho Neto o SINTASP/MCN.
Sob a presidência do professor Oberdan Lopes, a entidade vivencia um novo momento da sua história. Com um sindicato atuante e presente na defesa e na garantia dos direitos de cada associado.
Desde que assumiu a presidência, Oberdan tem se colocado lado a lado dos servidores e promovido um trabalho coletivo com vistas a transformar aquele prédio na segunda casa do servidor público.
Em 2023 foram destaques importantes lutas como as que citamos abaixo:
Reajuste salarial do professor em 14,95% para o ano de 2023, Pagamento dos 45 dias de férias para os professores, Levantamento da diferença dos 45 dias de férias dos professores que tem processos tramitando na justiça, Além desses pontos o Município realizará um estudo de impacto financeiro para tratar do retroativo dos 45 dias de férias dos últimos anos dos professores efetivos.
Encontro de mulheres para celebrar o dia internacional da mulher. Assembleia de prestação de contas e balanço patrimonial. Festividades em alusão dia do trabalhador.
Reunião com prefeito Bruno Silva para tratar do PCCR, incentivo dos ACS e ACE, além do reajuste do auxílio saúde. Luta em prol do piso da enfermagem aos servidores municipais que atuam na saúde. Encontro com a Fetram em São Luís.
Revitalização e restruturação da área de lazer do sindicato, implantação de aula de hidroginástica.
Sessão na Câmara Municipal com nossos agentes de saúde e de endemias e mobilização junto aos sócios sobre empréstimos consignados do Bradesco.
Pareceria privada para desconto no gás de cozinha, e também nas matrículas da Escola Maria Regueira.
Palestras sobre outubro rosa e festa do servidor público, além da luta diária em sintonia com as sub sedes de Duque Bacelar e Afonso Cunha.
Para 2024, Oberdan espera continuar atendendo aos anseios dos sócios e por onde se passa é unânime o reconhecimento que as categorias associadas fazem a Oberdan a todos que compõe a diretora do SINTASP/MCN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário