O presidente da Câmara Municipal de vereadores do município de Timon, Uillma Resende esteve no lixão da cidade acompanhado pelo secretário de Limpeza Pública, Edivar Ribeiro e por demais vereadores, para avaliar de perto os impactos ambientais ocasionados pela falta de gestão adequada deixada pela ex-prefeita Dinair.
"É bastante preocupante a situação que aqui constatamos in loco, percebemos a necessidade de ações urgentes para reverter os problemas causados ao meio ambiente. É hora de tornarmos isso um assunto urgente, visto que se trata de saúde pública", disse ele.
Uillma reforçou que o seu compromisso, bem, como de todos os vereadores que querem o bem de Timon, é trabalhar juntos para implementar medidas que promovam a recuperação ambiental e garantam uma gestão responsável e sustentável dos resíduos na cidade.
“Estamos tentando, dia após dia, fazer uma política de olho no futuro. Mas a administração anterior tentou de todas as formas acabar com o futuro de nossa cidade. Um lixão sem proteção do solo e que recebia de forma desorganizada o lixo de Timon, é crime ambiental. Nossos rios, fontes de água limpa, orgulho e lazer de nossa cidade, andaram perto de serem exterminados.
Agora, é correr atrás do prejuízo e, com seriedade e respeitando a população, trabalharemos da forma correta”, disse o presidente, Uilma.
Assista ao vídeo:
O que se percebe, é que a atual casa legislativa no novo governo municipal serão mais vigilantes no tocante ao que se espera para uma melhor qualidade de vida em Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário