O que já era esperado por muitos começou a se confirmar. André Gaúcho, empresário e agora prefeito de Buriti, no Maranhão, iniciou sua gestão com uma série de falhas típicas de inexperiência. Entre elas, o atraso no pagamento da diferença do piso salarial dos profissionais da saúde.
O Governo Federal realizou o depósito da diferença do piso salarial no dia 2 de janeiro de 2025. O valor do recurso é de R$ 221.867,81 destinado ao pagamento de enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuaram no município em dezembro. Em diversas cidades, o pagamento foi realizado imediatamente após o repasse, mas em Buriti, o valor permanece retido.
Veja a data do crédito e o valor:
Até o momento, não há justificativa oficial para o atraso no pagamento, apesar de os recursos já estarem disponíveis nos cofres públicos. Essa situação tem gerado indignação entre os profissionais da saúde, que aguardam pelo direito adquirido.
O Portal Leste Maranhense segue acompanhando o caso e reforça a cobrança: o dinheiro é dos profissionais da saúde. Prefeito, respeite quem cuida da nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário