.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Duque Bacelar entre as melhores do Maranhão: Prefeito Flávio Furtado prestigia premiação pela excelência na educação do município

O município de Duque Bacelar foi destaque na Solenidade de Entrega de Premiações e Incentivos à Educação, realizada pelo Governo do Maranhão, que reconheceu as melhores práticas educacionais do estado. 


Duque Bacelar foi agraciada com o Prêmio Escola Digna e o Prêmio Professor Alfabetizador, reafirmando seu compromisso com a qualidade do ensino. O Jardim de Infância Antônio Aldir, sob a direção da gestora Edilene Machado, recebeu um prêmio de R$ 40 mil, em reconhecimento aos excelentes desempenhos de aprendizagem de seus alunos em 2023, com base no Índice de Desenvolvimento Educacional do Maranhão (IDE-MA). 


A professora Valéria Cristina Gomes Xavier, também do Jardim de Infância Antônio Aldir, foi contemplada com um prêmio de R$ 2 mil por sua atuação de excelência como alfabetizadora, contribuindo para a equidade e qualidade social do sistema educacional público. 

Durante o evento, o prefeito Flávio Furtado destacou o orgulho e a responsabilidade de ver o município se consolidar como referência em educação: 


“É motivo de honra e muita responsabilidade ter Duque Bacelar mais uma vez entre as melhores cidades com índices de educação de qualidade no Maranhão. Presenciar hoje a nossa educação e nossos profissionais sendo premiados nos motiva a trabalhar ainda mais pela melhoria contínua do ensino ofertado.” 

O gestor também aproveitou para elogiar o trabalho da equipe da Secretaria de Educação, liderada pelo secretário Jales Moura: 

“Parabéns ao secretário Jales Moura e sua equipe, à gestora Edilene, à professora Valéria e a todos que acreditam numa Duque Bacelar de avanços e desenvolvimento.” 


A premiação reforça o compromisso do município com a valorização da educação como base para o progresso e o desenvolvimento social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário