.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O quadro agora é outro.


Parecia tudo calmo. A blogosfera maranhense, em sua maioria já dava como certo sem nem um empecilho, a eleição do todo poderoso deputado estadual Ricardo Murad, PMDB, na presidência da Assembléia Legislativa, do Maranhão. Agora, o cenário é outro. O ex-presidente da casa o deputado Manoel Ribeiro, (PTB) disse hoje, 28/01/em seu discurso numa sessão solene, que é candidato. Esperto; Ribeiro disse logo: “não sou candidato do Palácio dos Leões, e sim dos deputados,”. Querendo afastar de perto de si, o que este blog acredita plenamente, (que a sua candidatura tem o apoio da Governadora Roseana Sarney). Com a vasta experiência que o parlamentar tem, acredito-me que ele jamais entraria em uma empreitada dessas, sem as bênçãos do núcleo do governo.

Diz os antigos; que o remédio de um doido é doido e meio. Para tentar frear Ricardo Murad, com suas pretensões Roseana neste momento achou Manoel Ribeiro. Vamos acompanhar o que vai acontecer. A eleição será na próxima terça-feira, dia 1º de fevereiro.

Para refrescar a memória, quem não se lembra dos embates com dimensões estaduais entre Ricardo e Manoel Ribeiro, nos anos 90; talvez agora aconteça uma reprise da disputa. A diferença é que naquela época ambos pensavam ser governador agora, apenas Ricardo Murad, continua alimentando esta idéia. Enquanto que Manoel Ribeiro, possa apenas querer encerrar com chave de ouro a sua careira política passando mais uma vez pela a presidência, ou então o homem quer ir mais longe. Agora para ser Governador Manoel não reúnem mais em torno de si, as condições necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário