.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 16 de março de 2011

Mata Roma 49 anos.






































































A cidade de Mata Roma, na região do baixo Parnaíba, viveu o grande momento especial na última sexta-feira, 11 de março, na festa de seu aniversario.

Foram 49 anos de emancipação política administrativa, que aquele município, completou. A prefeita Carmen Neto, ao lado de seu esposo o ex-deputado Paulo Neto, PHS, e todo o seu secretariado e assessores, preparou uma inesquecível festa para a população.

As 06:00h da manhã, aconteceu uma alvorada com a banda da cidade de Chapadinha. As 08:00hs, arteamento das bandeiras na Câmara municipal e as entregas de comendas a varias personalidades.

Após o ato solene na Câmara, aconteceu à inauguração do Centro de referencia à saúde do trabalhador, o CEREST. Lá aconteceram vários discursos, onde a prefeita Carmen Neto, com o vice-prefeito Gustavo, fez um amplo discurso expondo as dificuldades para o município resgatar o Centro que atenderá vários municípios da região e sobre a importância da obra para a população, com a presença de Dr. Roque, representante do Ministério da Saúde, e com a presença de José Augusto, prefeito de Milagres.

Depois aconteceram outras inaugurações de poços artesianos. Para encerrar a maratona de inaugurações no período da manhã, aconteceu o ponto alto e muito significativo da festa: a inauguração da Unidade Escolar, màgylla Neto. A escola homenageia a filha do casal Paulo e Carmen Neto, falecida em 2009. A emoção da família foi tamanha, as lagrimas caíram, mas a homenageada foi lembrada com muitos aplausos.

Após o almoço oferecido pela a prefeita aos participantes da festa, já no período da tarde, na zona rural do município, ocorreu varias inaugurações de reforma, ampliação e climatização de muitos postos de Saúde. Entrem eles estão os dos povoados: Bom Sucesso, Currais, Guadalupe, Centro do Jerônimo, Mata do Brigadeiro, e outros povoados.

A saúde de Mata Roma, segundo a prefeita Carmen Neto, está sendo uma referencia para a região.

À noite, a festa dançante com Aviões do Arrocha, foi cercada de muitas atrações.

Um comentário: