.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 26 de março de 2011

O 51º aniversario de Afonso Cunha, aconteceu num clima de paz e desenvolvimento.




























































































Ontem, 25/03/, o município de Afonso Cunha, aniversariou ao meio a uma festa com inaugurações e resgatamento de sua história com a participação efetiva dos filhos e fundadores daquele município dos mais diversos segmentos da sociedade.


Para iniciar a programação da festa alusiva aos 51 anos de emancipação política administrativa de Afonso Cunha, logo cedo fogos de artifícios anunciavam a bela data. A solenidade de arteamento das bandeiras enfrente a prefeitura, ocorreu com a presença do vice-prefeito Antonio Maria, do presidente da Câmara Carlos Magno, e os demais vereadores da base aliada, secretários e dezenas de populares.


No momento dos pronunciamentos, o vice-prefeito Antonio Maria, fez um breve relato que parece ter inspirado o prefeito José Leane, a fazer um dos melhores pronunciamentos solene já visto na sua carreira política.


O prefeito José Leane, primeiro fez um retrospecto de seu governo. Como destacou os grandes avanços de sua administração, aplaudido pela a população presente, disse que a sua administração fazia jus ao slogan Governo popular e democrático. Leane disse em praça publica que jamais perseguiu ou vai perseguir qualquer pessoa por não lhe apoiar.


No auto de sua fala, José Leane, conclamou a todos, a se unirem em torno do interesse maior que é cuidar do município. Falou da manifestação pacifica dos professores que segundo ele (o prefeito) foram atendidos com suas reivindicações: “Afonso Cunha está livre, os professores fazem a sua manifestação. Embora atendidos por nós da forma que ele quiseram, mais deixei eles a vontade, isso faz parte da democracia,” disse o prefeito de Afonso Cunha, José Leane.


Após os discursos, a comitiva do prefeito José Leane, cantou os parabéns para a cidade de Afonso Cunha, e cortou o bolo. Depois o prefeito seguiu com os presentes, para entregar aos jovens, a Biblioteca Municipal Fernanda Medeiro de Melo. O nome foi dado em homenagem a filha do secretário de agricultura José Oton .apos o descerramento da placa , o corte da fita inaugural, o prefeito com seus convidados e o povão, conheceram as dependências da grande obra.



Depois aconteceu a entrega da estatua do poeta Afonso Cunha, que deu o nome a cidade, totalmente revitalizada. A felicidade dos estudantes foi total. “Esta atitude do prefeito, foi legal, embelezou a nossa cidade, e enriqueceu a nossa história,” diz um jovem empolgado.


Depois da entrega da estatua, foi à vez da inauguração do novo CRAS, uma obra de grande envergadura social e imponência estrutural. O secretário de Assistência Social Samuel Bastos, destacou com riquezas de detalhes, a importância do Centro de Referencia da Assistência Social, que fez questão de chamá-lo porta de entrada da Assistência Social. O Cras levou o nome da ex-primeira dama e ex-secretária de Assistência Social, Maria da Conceição Crispin, esposa do vice-prefeito Antonio Maria Crispin, já falecida.


Para finalizar a maratona de inaugurações fazendo parte da programação do aniversario de Afonso Cunha, aconteceu à entrega do Farol de Educação Ana Lins Bacelar, totalmente reformado e Ampliado.

Aconteceu também durante todo o dia, competições esportivas em varias modalidades. A noite, na prainha, antes do forró virtual fazer a festa houve a entrega das premiações, e um sorteio de uma televisão de 29 polegadas.

A secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a de agricultura, fez um trabalho espetacular e o meio ambiente agradece. Os vasilhames das inseticidas distribuídas pela a prefeitura para os lavradores, foram recolhidos e trocados pelo um cupom para concorrer essa TV. Funcionou: os vasilhames fora em sua maioria recolhidos e dona Rita de Cássia do bairro trizidela ganhou o premio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário