GPI - Provedor

GPI - Provedor

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM!

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM!

COLABORADORES

COLABORADORES

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Consumo de café pode reduzir risco de câncer de pele



Deu no correio do Brasil.


Pesquisadores norte-americanos garantem que o consumo diário de café reduz o risco de desenvolver basalioma, forma de câncer de pele mais frequente. A pesquisa, apresentada na conferência da Associação Americana para a Pesquisa do Câncer, em Boston, mostrou que as mulheres que bebem mais de três xícaras de café por dia têm reduzido em 20% o risco de desenvolver basalioma em comparação com aquelas que consomem pouco ou nenhum café.

Já os homens se beneficiam menos deste efeito protetor. Mas, o consumo de mais de três xícaras de café por dia reduz em pelo menos 9% o risco de desenvolver câncer de pele.

Quanto mais café se consome mais se reduz o risco de basalioma. O estudo indica que o consumo de café pode ser uma opção importante para ajudar a prevenir o câncer de pele.

Com quase um milhão de novos casos de basalioma diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos, fatores alimentares como o consumo diário de café, inclusive com modestos efeitos protetores, pode ter um grande impacto na saúde pública.

Em maio deste ano, outro estudo feito pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard descobriu que os homens que bebem seis xícaras de café por dia reduzem em 20% o risco de desenvolver câncer de próstata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário