.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deputado Bira registra lançamento do livro “Outubro de 71: Memórias Fantásticas da Guerra dos Mundos”

O deputado Bira do Pindaré (PT, foto) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (27), para registrar as comemorações pelo lançamento do livro: “Outubro de 71: Memórias Fantásticas da Guerra dos Mundos”.
O evento aconteceu, na noite desta quarta-feira (27), às 19h, no Palácio Cristo Rei. O livro de produção e organização do Professor Doutor Francisco Gonçalves resgata um episódio pitoresco: em 1971, a Rádio Difusora anunciou que a cidade de São Luís, a exemplo de outras, estaria sendo invadida por naves marcianas. A cidade parou e o Exército, em plena Ditadura Militar, ocupou as dependências da emissora.
Na verdade, tratava-se de uma trucagem feita por ocasião do programa de aniversário da Rádio Difusora, baseada no livro de H. G. Wells e na famosa produção de Orson Welles, A Guerra dos Mundos.
“Foi muito importante, pois resgatou a memória da Rádio Difusão no Maranhão, estavam lá presentes radialistas e técnicos como, por exemplo, Parafuso que é muito conhecido no meio da boemia de São Luís e que também prestigiou o lançamento. Quero aqui de público parabenizar o Professor Chico Gonçalves, toda equipe de estudantes e profissionais que atuaram na construção e elaboração dessa obra que é mais uma referência na literatura do Estado do Maranhão”, destacou Bira.
No final de seu pronunciamento o parlamentar parabenizou os servidores públicos do Estado, dos municípios e federais, pela passagem do dia dos Servidores Públicos – comemorado nesta sexta-feira (27). “A gente parabeniza, sobretudo reiterando nosso compromisso de luta ao lado dessas categorias, eu que também me reputo um servidor público, porque primeiro sou funcionário de carreira de uma empresa estatal pública que é a Caixa Econômica Federal e sou hoje um servidor público eleito pelo povo do Maranhão. Portanto todos nós que servimos ao povo, estamos de parabéns pelo Dia do Servidor Público”, concluiu o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário