.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 15 de junho de 2013

Diretora Administrativa do ‘’Hospital Municipal’’ de Coelho Neto demite médico por telefone.

 Deu no Portal Coelho Neto: O fato inusitado e inesperado aconteceu no último dia (11), de junho de 2013, onde a Sra. Enf. Débora Letíce Magalhães demitiu por telefone o médico Raimundo Porto Noleto, um dos mais antigos colaboradores na área da saúde no município de Coelho Neto-MA.
medico554
Foto Google, Dr. Raimundo Porto Noleto
A causa da demissão: Dr. Noleto teria se recusado a realizar uma cirurgia sem o auxílio de um profissional competente. De acordo com o médico, os que estavam à disposição não teriam experiência suficiente, podendo expor o paciente a risco de morte.
Não seria essa a primeira vez que a Sra. Débora, que atualmente ocupa o cargo de Diretora Administrativa do Hospital alugado para o município de Coelho Neto se transforma em alvo de reclamações por parte de funcionários daquele hospital. Essa senhora estaria mostrado não ter o mínimo preparo para ocupar o cargo que está exercendo.
A reportagem do Portal conversou com alguns funcionários, que para não sofrerem represálias terão suas identidades mantidas em sigilo.
Segundo as pessoas procuradas pela reportagem, ‘’praticamente todos os funcionários’’, do porteiro aos médicos, estariam sofrendo assédio moral naquele hospital.
Ainda de acordo com relatos, a diretora estaria demonstrando não ter o mínimo de educação, pois estaria agindo de forma arrogante e prepotente.
Por conta dos supostos abusos e falta de respeito, praticados pela diretora contra funcionários, há rumores de que já têm médicos pensando em pedir desligamento, pois não estariam mais suportando tamanhas humilhações.
A reportagem não conseguiu localizar a diretora para que a mesma pudesse dá sua versão a respeito do assunto, o certo é que o secretário de saúde e o próprio chefe maior, no caso o prefeito, têm que tomar urgentemente, providências.
Entenda um pouco o que é assédio moral no trabalho:
Assédio Moral no trabalho é a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras causadas pelos seus chefes superiores, como humilhações, constrangimentos, a esforços repetitivos, prolongada jornada de trabalho no exercício de suas atividades laborais, atitudes autoritárias e totalitárias em que predominam condutas negativas, relações desumanas, de um ou mais chefes dirigida aos seus subordinados, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e pela degradação deliberada das condições de trabalho, forçando a desistir do emprego (pedir demissão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário