.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 25 de junho de 2013

Vereadora Cristiane Bacelar no facebook lamenta que projeto de grande importância não teve o voto dos demais companheiros



 
COELHO NETO:Entendendo que a Constituição Federal estabeleceu a licitação como regra para que se faça qualquer obra, serviço, alienações, compras, locações ou permissões com os bens e dinheiro público, e ainda sabendo que o cidadão comum e até mesmo o comerciante local não tem acesso com facilidade à fiscalização e concorrência, apresentei o projeto de lei 008/2013 que estabelece os murais da câmara, prefeitura e fórum como locais de fácil acesso para fixação dos editais resumidos de licitação e das compras realizadas, pensei ser uma proposta tão simples mas de grande importância para Coelho Neto. 
A lei das licitações permite que os gestores escolham outros locais de mais facilidade para que o cidadão acompanhe as licitações e compras, além dos locais já discriminados em lei nacional como internet e jornais da capital. E assim propus o projeto pensando que todos os vereadores aprovariam por unanimidade. Hoje, 24 de junho de 2013, para minha surpresa, não foi o objetivo da câmara votar pela transparência. Dos 13, apenas 04 vereadores votaram a favor da transparência. Em Coelho Neto, constantemente ficamos sem acesso a interne e o jornal onde é publicado os edital de licitação não circulam neste município distante 500km da capital. O que custaria a câmara aprovar uma lei que daria mais transparência a população sobre o que o prefeito compra ou vende????

Nenhum comentário:

Postar um comentário