.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A importância de Alto Parnaíba para a economia maranhense,

O município de Alto Parnaíba, no extremo sul, do Maranhão, juntamente com o vizinho Tasso Fragoso, protagonizam uma grande importância para a economia do Brasil, nas veias produtoras do Estado maranhense, no segmento do agronegócio fazendo parte da grande e importantíssima região de Balsas.
Veja o prefeito Itamar Vieira na AGROBALSAS 2015 ao lado do Governador  Flávio Dino. 




Os grãos produzidos no complexo produtivo de Balsas que está incluso o município de Alto Parnaíba, alimenta o Maranhão, o Brasil e várias regiões do mundo.  Com a delimitação do MATOPIBA, que é uma nova fronteira agrícola que compreende as regiões produtoras dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, o município de Alto Parnaíba, faz parte desta conjuntura se destacando a nível mundial na produção de grãos aquecendo a economia do Brasil, quando grandes centros do mundo estão de olho no que se tem por aqui. 10% da produção agrícola   do Brasil, vem deste polo produtivo de Balsas, onde ALTO PARNAIBA, é peça fundamental.   

Por estas e outras razões está mais do que explicado que não foi por acaso e muito menos mera formalidade a presença do prefeito Itamar Vieira PSB, de Alto Parnaíba, na abertura da AgroBalsas 2015, ocorrido dia 11 de maio, em Balsas.

Itamar Vieira, na condição de representante e guardião de Alto Parnaíba, na AgroBalsas, ao lado do governador Flávio Dino, participou da solenidade de abertura do maior evento do agronegócio no nordeste. Em ato continuo o prefeito esteve presente também no alçamento aqui no Estado, da MATOPIBA.

O gestor de ALTO PARNAIBA, trouxe consigo a  alegria e contentamento por estar vendo o seu município, galgando importantes patamares reconhecido por todo Brasil. Como se isso não bastasse Itamar Vieira ouvir do Governador Flávio Dino, boas novas pautadas de muitas perspectivas para ALTO PARNAIBA no sentido de melhorias da qualidade de vida de sua gente. Os momentos em que o prefeito esteve com o Governador do Maranhão, não perdeu tempo e fez importantes pleitos que se consolida como sonhos de seus munícipes.

As conquistas de ALTO PARNAIBA obtidas nos últimos dias com o esforço, capacidade e coragem de Itamar Vieira, vem como presente para o município, que no próximo dia 19 de maio, estará completando, 149 anos de emancipação política administrativa.     

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário