.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Baixa Fria de luto: Morre Dona Nega

Faleceu neste domingo 17 de maio, as 14h, em sua residência no Povoado Baixa Fria a 25 k de Coelho Neto, a senhora Maria da Conceição Rego dos Santos, caridosamente chamada por todos de “Dona Nega”. As primeiras informações que chegaram a nós é de que após ela tomar um banho, veio e assentou-se numa cadeira onde morreu repentinamente. Dona Nega, há meses vivia doente.
Dona Nega minha amiga, companheira se foi ! 

Aqui Dona Nega aparece com o seu esposo Damásio Coutinho, ladeando o filho dedes Antonio Carlos em seu aniversario 


A notícia chocou a região causando uma grande comoção popular.  Em seu velório no Povoado Baixa Fria, centenas de pessoas de vários lugares e regiões estiveram em funeral dando o último adeus aquela que era querida por muitos. Dona Nega, foi sim uma boa Samaritana. Quem conhecia de perto o dia adia dela sabe que ela era uma mulher de garra, coragem e de muito bom coração. Na culinária cozinhava como ninguém assim como era imbatível nas receitas de bolo.

Depois de ser velada em sua residência naquele povoado, o restante da tarde deste domingo e a noite, na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, o seu corpo foi trasladado para o Povoado Bom Sossego, município de Caxias,  onde onde está sendo velada e será sepultada, ali próximo a Gameleira também município de Caxias, o seu povoado de origem.

Dona Maria Rego, em matéria de ajudar as pessoas nos deixa um grande legado. Para servi seu semelhante Dona Nega, fazia com todo prazer.   

No campo político Dona Nega não ficava atrás era militante assídua lutando como poucos no grupo político do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, desde quando ele foi candidato a prefeito pela primeira vez em 1996. A mais de duas legislaturas o seu vereador é o atual Presidente da Câmara Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão, que sem dúvida esteve ao lado da esposa e filhos acompanhando o funeral da amiga e correligionária política.

Assim como o Povoado Baixa Fria, está de luto com o falecimento de Dona Nega, toda a região compreendida pelo povoados; Santa Maria, Cocal, Pindaré Cafundó e a própria Baixa Fria, que certamente chorarão a perca irreparável que tivemos com a morte de Dona Nega.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário