.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 30 de maio de 2015

Paris se prepara para retirar 45 toneladas de 'cadeados do amor'

No ano passado, parte do gradeado da ponte desabou, sem causar vítimas, em razão do peso do metal.


Stephane de Sakutin /AFP Photo

Paris, França - Muito romantismo pesa: a prefeitura de Paris irá retirar na segunda-feira (1°/6) centenas de milhares de "cadeados do amor" presos à famosa Pont des Arts. A Pont des Arts, que passa sobre o rio Sena e oferece uma das melhores vistas da capital, é conhecida mundialmente por seus "cadeados do amor", que os casais prendem ao longo do parapeito antes de jogar a chave no rio.


Mas no ano passado, parte do gradeado da ponte desabou, sem causar vítimas, em razão do peso do metal. "Degradação do Patrimônio, risco para a segurança dos visitantes": a prefeitura de Paris decidiu remover permanentemente os cadeados da ponte na segunda-feira. "Vamos retirar quase um milhão de cadeados, ou 45 toneladas", explicou Bruno Julliard, vice-prefeito de Paris.



A prefeitura irá inicialmente substituir as grelhas e painéis de madeira por "obras de vários artistas" antes de instalar "painéis de vidro", no outono, indicou. "É um pouco bobo e uma pena", lamentou John, de 57 anos, enquanto caminhava de braço dado com Marion, de 42 anos, sua "companheira ilegítima". 


"Há um simbolismo em prender um cadeado para selar o seu amor nesta ponte, aqui em Paris, a cidade do amor", acredita este turista do sul da França.

Do correio Brasiliense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário