.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 28 de novembro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUME PREFEITURA DE BURITI


O presidente da Câmara de Vereadores de Buriti, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, foi empossado ontem no cargo de prefeito em substituição ao então titular Francisco Evandro de Freitas Costa Mourão, o Nenem Mourão (PRB). Mourão (foto/TSE) e seu vice, Lourival Batista da Silva (DEM), foram cassados no último dia 17, acusados de compra de votos, pela juíza Karine Lopes de Castro (25ª Zona Eleitoral).

Sábado passado o juiz do TRE Sérgio Muniz, de plantão na Corte, concedeu liminar para que o prefeito permanecesse no cargo até o julgamento do caso pelo tribunal. Quarta-feira o relator original do processo, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, revogou a decisão do colega e mandou que fosse cumprida a sentença da juíza de Buriti.

Nenem Mourão (foto/TSE) é acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores de Buriti em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura. Como ele obteve 55,54% dos votos, deverá ser realizada nova eleição.

O ex-prefeito José Machado Vilar (PTB) ficou em segundo com 24,82% da votação no pleito de 2008, vindo em seguida Antonio Ferreira Viana (PDT), com 15,23%, e José Marques Viana (PPS), com 4,31%.

Caso o TRE confirme a decisão de Karine Lopes será realizada nova eleição na cidade. Isso acontecerá porque o prefeito cassado foi eleito com mais de 50% da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário