.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 5 de dezembro de 2009

EDIVALDO HOLANDA, SEGURANDO A CONVERSA


O líder do bloco de oposição que contém 15 deputados na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Edivaldo Holanda (PTC) recebeu o Portal Leste Maranhense em seu gabinete naquela casa e nos teceu alguns comentários inerentes aos últimos acontecimentos.

No princípio de nossa conversa, o parlamentar demonstra muita preocupação com os empréstimos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já contraiu e ainda quer contrair, como: 300 milhões de reais do BNDES e 500 milhões.

Na avaliação de Edivaldo Holanda, Roseana Sarney, em apenas 09 meses de governo, quer endividar o Maranhão em quase 1 bilhão de reais. Uma outra coisa que tem travado as divergências entre oposição e base aliada do governo na Assembléia Legislativa, segundo Edivaldo Holanda, são os projetos de lei e veto que têm vindo da parte da governadora que não beneficia o povo e são rejeitados pela oposição e as que vêm em benefício do povo dificilmente passa. Na opinião de Holanda, os governistas não deixam.

Dois exemplos dados por Edivaldo Holanda são: o salário mínimo ao magistério da educação básica na base que, na avaliação de Holanda, foi muito criticado pelos “Sarneysistas” quando Zé Reinaldo e Jackson Lago foram governadores e que agora no governo não fazem.

O deputado Edivaldo Holanda entrou com uma emenda, que inclusive está trancando a pauta no momento que dá direito ao salário mínimo ao magistério da educação básica da referência de 01 até 10 de 465 reais, em vez de 419 reais, como quer a governadora. Edivaldo Holanda diz que os 465 reais já não corresponderá para o próximo ano, pelo fato do salário aumentar. Uma outra emenda de autoria do parlamentar é a que garante aos motoristas e rádio operadores da polícia civil do Maranhão risco de vida.

Edivaldo Holanda que era líder do governo de Jackson Lago chama de “golpe judicial” a cassação de Jackson Lago e o retorno de Roseana Sarney ao comando do Estado. Durante nossa conversa com o líder da oposição Edivaldo Holanda, o deputado foi firme em suas convicções e propósitos e deixou claro que está disposto a continuar ostentando essa missão de líder dos oposicionistas ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário